Avaliando Resultados em T&D - Curitiba
 
Data: 23 de setembro de 2017
Carga Horária: 05 horas
Horário: 08h00 às 13h00
Investimento: R$ 350,00
Local: Curitiba/PR
Ministrante: José Luís Fódra
Consultor, Educador Corporativo e Facilitador, formado em Psicologia e Arte-Educação, pós-graduado em Psicologia Social das Organizações (ênfase em Equipes de Alto Desempenho) e com curso intensivo de Administração de Empresas pela FGV. Estou também Comunicação Visual e Publicidade, possuindo ainda vários cursos na área da Qualidade, bem como vivência nas modernas ferramentas de gestão como BSC, EVA, Gestão por Competências, Gerenciamento Integrado de Saúde, Segurança, Meio-Ambiente e Responsabilidade Social, Endomarketing e Segurança Baseada em Comportamento (BBS).
Oficialmente qualificado para uso do MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), instrumento de identificação do Tipo Psicológico, fundamentado nos estudos do psicólogo Carl G. Jung sobre a personalidade humana.
Com mais de 20 anos de experiência profissional atuou em Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas e indústrias dos segmentos de serviços, automotivo, químico e petroquímico (Tower Automotive, Renner DuPont e Oxiteno, entre outras). Foi também educador em escolas públicas e privadas.
Tem ministrado cursos abertos de formação de Diagnóstico e Planejamento de Ações Educacionais Corporativas, Entrevistas Comportamentais com Foco em Competências e Preparação de Multiplicadores e Instrutores de Treinamento.
   
ver todos os cursos
Objetivos:

Apresentar a única técnica efetiva e definitiva para mensuração de resultados de Treinamento e de ações de Desenvolvimento em resposta às necessidades identificadas no processo de Levantamento e Identificação de Necessidades de Treinamento.

Resultados esperados
Ter subsídios para identificar e descrever corretamente as necessidades de treinamento.Saber como é possível determinar com precisão a efetividade os resultados das ações de Treinamento e Desenvolvimento.

Descrição:

Avaliando Resultados em T&D
Como aferir, na prática, a efetividade das ações de Treinamento e Desenvolvimento?

Conteúdo
Introdução
Porque as empresas têm dificuldade em medir os resultados de treinamento.Os métodos tradicionais para aferição de resultados em Treinamento e Desenvolvimento.A ferramenta ACR –Análise Comportamental de Resultados.

Passo 1 Identificando de forma consistente as necessidades de treinamento:
Não procure “competências”, procure por comportamentos
O que é comportamento
Criando o Inventário Comportamental (baseado em competências)
Como realizar a descrição operacional dos comportamentos

Passo 2 Medindo comportamentos:
Traçando a Linha de Base
Verificação comportamental pós-treinamento

Passo 3 Isolando a variável treinamento:
Vinculando comportamentos e resultados (princípios do ROI –ReturnOnInvestment)
Como saber se os resultados podem ser atribuídos ao programa de treinamento

Metodologia
Apresentação do Passo a Passo
Exercícios de aplicação
Dúvidas e Questionamentos

Público Alvo
Profissionais de RH, Treinamento & Desenvolvimento, Gestores de Equipes, Consultores.

inscreva-se