Analista de Treinamento: Diagnóstico e Planejamento de Ações Educacionais - Florianópolis
 
Data: a definir
Carga Horária: 16 horas
Horário: 8h30 às 17h30
Investimento: R$ 850,00 (incluso apostila, certificado e coffee-breaks)
Local: Florianópolis
   
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Objetivos:

Apresentar as tendências de Treinamento e Desenvolvimento numa visão sistêmica e integrada ao mapa estratégico da organização. Fornecer subsídios para a elaboração eficaz do diagnóstico, definição de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos de desenvolvimento e educação empresarial, incluindo as diretrizes NBR ISO 10015. Aprimorar habilidades de análise, de síntese e de negociação para uma atuação eficaz frente às demandas organizacionais.

Descrição:

Programa a ser desenvolvido:

O Diagnóstico para a definição eficaz de necessidades de ações de aprendizagem
- O processo de diagnóstico para uma compreensão sistêmica da organização.
- A importância do pensamento estratégico para obtenção de um diagnóstico preciso e eficaz que identifique as reais necessidades.
- Apresentação de métodos de análise de disfunções organizacionais.
- O perfil profissional para realização do diagnóstico: Ser analítico, Ser sintético e Ser negociador.

Ações de Educação Empresarial focada em Competências
- O processo de Gestão de Desempenho em suas competências chaves.
- Analisando e definindo necessidades com base nas competências profissionais.
- Compreensão conceitual sobre: Competências, Desempenho, Feedback, Motivação, Habilidade, Atitude, Conhecimento, Saber, Querer, Poder, etc.

O papel do profissional de Desenvolvimento de Recursos Humanos na atualidade
- O perfil do profissional face às novas demandas estratégicas da organização.
- Aspectos culturais que desafiam a atuação do profissional e os desafios dos processos de aprendizado e capacitação profissional.
- Compreensão sobre o processo de aprendizagem do adulto suas expectativas e resistências.

Planejamento de ações Educacionais e Desenvolvimento
- Ciclo de planejamento de treinamento: definição de objetivos, resultados esperados, metodologia a ser utilizado, conteúdo programático, formas de avaliação, definição de orçamento, cronograma, local de aplicação, análise de propostas e critérios para aprovação, etc.
- Como apresentar e argumentar sobre a melhor opção de ações educacionais e/ou programas de desenvolvimento para o cliente.
- Cuidados necessários para a realização de um planejamento eficaz.

O processo de Avaliação das ações de educação empresarial
- A importância do processo de avaliação e suas sistemáticas.
- As metodologias de avaliação: Donald Kirkpatrik (reação, aprendizagem, mudança de comportamento e resultados) e Jack Phillips (ROI – Retorno sobre investimento).
- Compreensão e distinção sobre validação e avaliação dos resultados.
- Como co-responsabilizar os envolvidos no processo de avaliação de resultados.
- Acompanhamento e avaliação pós-treinamento: desafios e oportunidades



Metodologia:
As ações serão realizadas a partir de técnicas interativas que facilitem e propiciem a participação, envolvimento e aprendizagem. Teoria e prática são adequadamente equilibradas. Utilizaremos técnicas de dinâmicas de grupo, jogos e exercícios para fixação de conceitos chaves.



Público Alvo:
Profissionais que atuem ou estejam ingressando na área de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Educação Empresarial ou Corporativa.

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