Entrevista de Seleção por Competências: Um recurso necessário para o processo de atração e retenção de talentos - Curitiba
 
Data: 21 e 22 de setembro de 2017
Carga Horária: 16 horas
Horário: 8h30 às 17h30
Investimento: R$ 850,00 (incluso apostila, certificado e coffee-breaks)
Local: Curitiba/PR
   
ver todos os cursos
Objetivos:

Preparar os participantes para o planejamento e condução da entrevista de seleção, ampliando a habilidade perceptiva com foco no desempenho humano para o trabalho. Apresentar os cuidados quanto o uso da técnica de entrevista, ressaltando seus limites e potencialidades. Discutir a abrangência do processo de seleção por competência na estrutura organizacional e a co-responsabilidade dos parceiros envolvidos nesse processo. Refletir sobre os aspectos éticos na condução da entrevista. Apresentar a entrevista como ferramenta de promoção do processo de atração e retenção de talentos.

Descrição:

A quem se destina
Profissionais da área que desejam desenvolver ou aprimorar sua habilidade em entrevista de seleção. Gestores de pessoas e outros profissionais que estejam se preparando para atuar em funções de seleção.

Descrição do programa
A entrevista com foco em Competência (Competências Universais e específicas). - Perfil de Competência do Entrevistador - Atitudes e responsabilidades do entrevistador. - A abrangência do processo de Seleção. - O perfil profissional face aos novos paradigmas de mercado. - Elo entre o requisitante e o mercado. - Visão sistêmica do Processo Seletivo. Conhecimentos e Habilidades - Comportamento Humano e Personalidade. – A arte de perceber, comunicar e analisar. - Distinção entre fato e inferência. - O preconceito e suas armadilhas no processo de tomada de decisão. - A importância de saber ouvir. - O falar e ouvir na medida certa. - Importância da linguagem corporal. Construção do Perfil - Fortalecimento da parceria entre selecionador e requisitante. – A importância do alinhamento das expectativas do requisitante. - Coleta de informações sobre o cargo/função. - Definição dos indicadores comportamentais. - Formação do Perfil de Competências do cargo/função. - Desdobramento em Fatores de Verificação. - Validação do Perfil. Planejamento e Roteiro da Entrevista - Objetivo e tipos de entrevistas. - Planejamento e execução da entrevista. - Etapas de uma entrevista de seleção. - Acolhida e "rapport" como fonte de vinculação para o desenvolvimento da entrevista. - A elaboração de perguntas. Simulados.

inscreva-se