Gestão de Conflitos ON-LINE

27 e 29 de outubro de 2020
Categoria

 

OBJETIVO

Desenvolver nos participantes uma visão ampla dos aspectos envolvidos em todas as situações de conflitos, fornecendo-lhes subsídios para o aprimoramento do talento para administrá-los de forma eficaz.

 

 

 

 

Resultados esperados

Que os participantes:

  • Entendam o verdadeiro conceito da palavra conflito, desmistificando seu lado “totalmente negativo”;
  • Compreendam as formas que os conflitos acontecem nos ambientes de seu convívio;
  • Ampliem a visão sobre seus conflitos Intrapessoais e a importância de administrá-los;
  • Aprendam sobre os estágios de evolução de um conflito e o melhor momento para administrá-lo com qualidade;
  • Dominem as estratégias de gestão do conflito para uma atuação mais eficaz nas situações que surgirem

 

METODOLOGIA
Aula expositiva – com exercícios de aprendizagem (online);
Prática – Após a realização de cada módulo o participante receberá  uma “tarefa” para a prática do aprendizado.
A tarefa deverá ser realizada pelo aluno no intervalo entre as aulas;
Encontros de acompanhamento – Encontro online para o compartilhamento dos aprendizados com a tarefa e esclarecimento de dúvidas;
Grupo Watsapp – Será criado grupo no WhatsApp para esclarecimentos personalizados.

 

PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

Módulo I
O que é conflito?
– Conceitos e definições;
– Visão Tradicional;
– Visão nas relações humanas;
– Divergências interpessoais
– A natureza das diferenças individuais;

Tipos de conflito
– Conflito latente;
– Conflito percebido;
– Conflito sentido;
– Conflito manifesto.

Fatores causadores dos conflitos nas organizações
– Mudanças, Recursos limitados, choque entre metas e objetivos, competição entre colaboradores, recursos escassos, mudanças externas, luta pelo poder, status, desejo de êxito econômico, manipulação, autonomia, meio ambiente adverso.

Formas de observar os conflitos
– Conflito Intrapessoal;
– Conflito Interpessoal;
– Conflito Grupal.

 

Módulo II

Conflito Intrapessoal
– Dupla atração;
– Dupla aversão;
– Atração e aversão simultâneos.

Estágios de evolução
– Antecipação;
– Conscientização;
– Discussão;
– Disputa aberta;
– Conflito aberto;

Estratégias de resolução
– Retirada estratégica;
– Panos quentes;
– Negociação;
– Colaboração;
– Força;

Atividade de fixação dos conceitos
– Exercício de Administração de conflitos;
– Encerramento

 

Datas e horários de realização
Módulo I
27/10 – Aula expositiva on-line (19h00 – 21h00)

Módulo II
29/10  – Aula expositiva on-line (19h00 – 21h00)

 

 

GRH - consultoresInstrutor:

PAULO CESAR DUARTE

Administrador de Empresas com ênfase em Recursos Humanos. Formando em Psicossíntese pelo Centro de Psicossíntese de São Paulo, especializado em Análise Transacional pelo Instituto Gente/SP e Psicodrama pela ACTO/SP. Profissional de RH desde 1984, com experiência em organizações públicas e privadas onde coordenou a área de Treinamento e Desenvolvimento. Atuou como Consultor Interno sendo formado pela KPMG, pioneira nesse conceito. Consultor em Reestruturação Organizacional, Diagnóstico Empresarial, Projetos de Desenvolvimento, Coaching, Levantamento de necessidades e realização de treinamento pessoal. Desenvolve projetos na área organizacional para capacitação profissional com foco no desenvolvimento das habilidades interpessoais. Aplica e desenvolve treinamentos na área de Desenvolvimento Humano com foco na capacitação de lideranças e equipes. É autor de vários jogos organizacionais (Marujo dos Setes Mares, Bolsa de Investimentos, Empresa do Futuro, Indiana Jones, Olimpíadas empresarias, A conquista da sua vida, dentre outros), focados no Desenvolvimento Organizacional. Sócio e Consultor da empresa Inter&ação Desenvolvimento Humano.

Data: 27 e 29 de outubro de 2020
Horário: das 19h00 às 21h00
Carga Horária: 4 horas
Investimento: R$ 97, 00

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